Bem-vindo: 27 Abr 2024 14:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 13:10 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2012 16:44
Mensagens: 6
Boa tarde pessoal,

Tudo bem? Meu nome é Rodrigo Ribeiro, sou repórter do Portal R7 Carros. Estou fazendo uma matéria sobre os problemas iniciais enfrentados pelos proprietários (e futuros proprietários) do HB20.

Já ouvi histórias que vão do péssimo tratamento em algumas concessionárias até a ausência de adaptadores para sistemas de som do mercado paralelo. Também ouvi casos de veículos que já sofreram algum tipo de colisão e não encontram peças de reposição para efetuar o reparo.

Gostaria de ouvir pessoas que enfrentaram casos similares antes e após a compra do modelo. Se necessário vocês podem falar sobre suas histórias sem divulgar seus nomes.

É possível encontrar em contato comigo através desse fórum ou no meu e-mail direto: rpribeiro@sp.r7.com

Desde já obrigado pela atenção de todos!

Grande abraço,
Rodrigo Ribeiro
Repórter
Portal R7 Carros


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 13:25 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Só irá abordar pontos negativos ? Acharei injusto se você não abordar também o lado positivo! Todas as marcas de todos os fabricantes possuem problemas e virtudes. Vamos dar uma chance a marca e ao modelo na competição com as gigantes, se não, nunca mudaremos o mercado a favor do cliente.

O que vc tem na sua lista sobre a parte positiva ?

Sucesso com a reportagem!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 13:52 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2012 16:44
Mensagens: 6
Avelino Sampaio escreveu:
Só irá abordar pontos negativos ? Acharei injusto se você não abordar também o lado positivo! Todas as marcas de todos os fabricantes possuem problemas e virtudes. Vamos dar uma chance a marca e ao modelo na competição com as gigantes, se não, nunca mudaremos o mercado a favor do cliente.

O que vc tem na sua lista sobre a parte positiva ?

Sucesso com a reportagem!


Avelino, também estou em contato com a HMB e Caoa (já que ela também revende o modelo em lojas exclusivas) para eles darem esclarecimentos sobre os problemas. O gerente de RP deles inclusive reiterou que estão advertindo e punindo concessionárias que efetuam venda casada e cobram ágio sobre o carro.

O objetivo da matéria não é crucificar ninguém. Apenas mostrar os problemas que os interessados no HB20 podem enfrentar e dicas para evitar problemas futuros.

Obrigado novamente pela atenção!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 15:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Meu ponto de vista:

Só há dois problemas graves:

1) a questão do sistema de som onde, nos veículos sem áudio, vem com a tampa de proteção parafusada por dentro (pq fizeram isso?! :? ) e sem condições de encaixar algum rádio do mercado sem adaptações.

2) atrasos injustificados na entrega dos modelos com câmbio Automático.

Demais problemas relacionados, como a fila de 60, 90, 120 dias que seja, ou ainda a questão das peças, são questões de mercado, que são merecedoras de atenção de órgãos de defesa do consumidor, mas que infelizmente todas as montadoras têm em nosso país, principalmente em termos de grandes lançamentos. Temos que lembrar que provavelmente este tenha sido o maior lançamento da indústria automobilística brasileira nos últimos 10 anos, e ainda que a própria Hyundai é nova no país.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 15:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom amigo, deixa eu listar aqui alguns pequenos detalhes que eu acho interessante serem levantados nesta sua pesquisa.

- O Painel da versão sem som (o meu caso) foi uma grande, mas uma grande decepção. Eu sinceramente ainda custo a acreditar que com toda tecnologia e engenharia aplicada neste excelente veículo, ninguém sequer pensou no tamanho de uma simples abertura para um som automotivo compatível!

- Outra coisa que eu achei um tanto quanto excessiva em termos de economia, foi o fato deles fazerem um carro, que na sua versão mais básica possui ar condicionado, direçao hidráulica, duplo air bag, porém... vem sem desembaçador traseiro!

- Mais um detalhe que deixou um pouco a desejar, foi um carro 1.6 com 128CV vir em suas versões mais básicas com rodas de 14"e pneus mais finos. Além de virem super calibrados da concessionária. O meu estava com 45 quando o recomedando pelo manual é 32. Isso tudo junto, gera instabilidade do carro em viagens onde existem curvas de média/alta velocidade. Senti isso na pele!


- Por último eu citaria um detalhe que talvez nem todos concordem, mas a coluna traseira, atrapalha um pouco a visibilidade quando vc precisa olhar prá trás prá alguma conversão e quando o retrovisor não oferece o campo completo de visão.

Fora isso, por enquanto estou muito satisfeito com o HB20.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 16:59 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 12:22
Mensagens: 83
Galera,

comprei o meu 1.6 Comfort Plus sem áudio de fábrica. Estou com ele desde o dia 12.11.
A meu ver o carro é ótimo, mas destaco as seguintes dificuldades:

- Atendimento de todas as css horrível, sendo CAOA ou rede Blue Gate. Sem prazo de entrega garantida; venda casada ao exigir documentação e financiamento através deles.

- Um carro de R$ 40 mil vem sem tapetes e itens básicos como módulo de subida dos vidros, alças no teto.

- Vários itens prometidos e que constavam no site (eles mudaram o site, acreditem!) nao estao vindo, tais como itens em metal, cores cinza nos comandos do volante.

- Erro grosso no caso das saídas de som para os carros sem áudio de fábrica.

- falta de opcionais para quem nao quer o pacote completo. Eu, por exemplo, queria um com os itens do Style, mas sem o som, mas nao é possivel. Tive que pegar um Plus mas nao foi possivel pedir como opcionais roda e alarme volumetrico, por exemplo.

Estou aguardando mais algumas semanas a resolução do caso da saída de som. Caso a Hyundai nao dê uma solucao adequada vou adaptar o som de minha preferencia pagando um especialista e ingressarei em juízo para ressarcimento do valor.

Fernando Valle - OAB/SP 271.931


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 27 Nov 2012 19:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
rribeiro parabéns por estar conosco no club.é sempre bom ter alguém da imprensa que ouça a voz de pessoas como nós que somos exigente, mas não burros.

o maior problema enfrentado por mim é a css tentando fazer venda casada ( ai que eu queria sua orientação ou divulgação. pois não sei se eu aceito ou recuso e corro o risco deles cancelarem a minha compra, pq já ouvi relatos de clientes q passaram por isso).

tem tb a espera longa e a troca de peças por materiais inferiores( eu tenho os prints do site antes da mudança), o que decepciona muito.

outra coisa é a falta de opcionais..se eu quiser um sensor de ré com acabamento bem feito tenho q comprar a top 1.6?
falta de test drive, vendedores mal treinados( o que me vendeu o carro disse que não tinha limpador traseiro no carro..kkk)

de resto é esperar o carro chegar até o ano novo pra testar..( isso se o fim do mundo Maia não atrapalhar tudo..kkk).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 02:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Nov 2012 23:20
Mensagens: 58
Boa noite rribeiro, ao contrario de meus amigos do fórum não tive problemas com a CSS, seja cobrando frete indevido, mal atendimento (pelo contrario, fui muito bem atendido desde o orçamento ate o pós venda), ate cito a CSS (terra santa Hyundai, Juazeiro do norte, vendedora gizênia).

O único em relação a CSS foi somente devido ao prazo de entrega, e mesmo assim ultrapassou apenas 4 dias do prazo dado. E mesmo assim isso não se deve a CSS, e sim a própria demanda do automóvel.

Sem duvida todos nos sabemos que se tatá de um carro realmente diferente, com tecnologia sem igual (ate agora), mas como tudo não é perfeito, há os "podres" também:

1- o PRINCIPAL na minha opinião foi a ausência ds itens com acabamento em metal eram saídos retirados de ultima hora.

2- as maçanetas das portas das versões em preto (mesmo as premiuns, meu caso), são FOSCAS, e não da cor do veiculo, segundo o site afirma que viriam dessa forma.

3- som com preço relativamente alto, mas SEM BLUETOOTH

4- enfrento alguns problemas com esse som inclusive, pois repentinamente para de tocar minha musicas ao conectar o iPhone ou iPod.

5- algumas vezes o sensor de estacionamento pira, emitindo um som constante adoentar a ré, mesmo não havendo obstáculos atras do veiculo. (Esse som so pode ser emitido SE HOUVER obstáculos). Ms constatei que pode ser sujeira excessiva nos sensores, ao limpar, fica normal.

Ate o momento apenas isso, o carro é ESPETACULAR, em todos os quesitos, MOTOR, DESIGN, ESTILO, CONFORTO, etc.
Cliente 99% satisfeito (se não fosse esses pontos, seria 100%)

_________________
Flávio França
HB20 Premium 1.6 Manual
Preto Ônix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 07:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Boa noite RRibeiro,

Primeiramente quero expressar que não tive problema com a Concessionária (New Hyundai Ribeirão Preto-SP), atendimento ótimo, em 10 dais estava com carro (claro que me adaptei meu gosto aos modelos disponíveis no estoque a CSS), o financiamento foi feito no meu banco e documentação em meu despachante de confiança (moro em Sertãozinho e a CSS não colocou nenhum empecilho), em nenhum momento me forçaram a nada, apenas ofereceram alguns produtos (modulo de subida dos vidros, alarme keyless, pelicula).

Do carro:
1. Erro fatal foi não desenvolver um encaixe devido para instalação de som, no meu ver caracterizou-se uma venda casada, ou compra-se com áudio ou fica sem até que lancemos algum, no meu caso estou um mês sem som no carro;

2. Outro descuido foi as rodas 14 com pneu 175 70 R14, onde a grande maioria das marcas, em seus modelos mais potentes, como no caso do HB20 1.6, disponibiliza rodas 15";

3. Por fim, a falta de acessórios é um problema, a Hyundai trabalha com packs fechados por modelos e versões, espero que isso mude.

Do resto o carro é perfeito; acabamento superior e silencioso, motor economico e silencioso, confortável, design excelente...

Acho que são erros pontuais, mas há de se dar crédito a Hyundai por sair da mesmice, de oferta ítens de série diferentes de vidros e travas como as antigas faziam. Sobre a espera nas CSS's, que eu saiba é comum em todas marcas, presenciei isso esses dias na GM e FIAT, a não ser que abra mão de alguma coisa e pegue modelos de estoque. Mas tem que se ressaltar que a rede Hyundai está um pouco perdida com as listas de espera. Vejo também que a CAOA é a que mais pratica atos ilícitos, que ferem o Código de Defesa do Consumidor.

Um abraço e espero que referencie em sua reportagem nosso fórum.

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda para reportagem sobre HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 08:33 
Offline

Registrado em: 09 Nov 2012 15:06
Mensagens: 30
Bom dia senhores, eu acho uma ótima oportunidade essa que nosso amigo esta nos dando para enfatizarmos os problemas que estamos passando na compra do HB20. Entao vamos la.

1º Fila de espera assombrosa, tudo bem que a demanda esta sendo maior que o esperado, mas se eles tinham realmente o intuito de dominar o mercado como o stilista da Hyundai disse, eles estçao totalmente despreparados.

2º Acessorios foram alterados no site, tenho prints dizendo que a versão Confor Style 1.6 vem com cambio cromado, comandos no volante em metal(cinza), maçanetas internas em metal(cinza) e saidas de ar com o contorno em metal(cinza). A quem interessar me mande um email que eu passo o print para ajudar na briga na hora de pegar o carro, meu email é igor.paiola@gmail.com.

3º Venda casada nas concessionarias HBM, comprei o carro na Caoa, e pela espera na fila de espera ser maior que nas css HBM, cancelei a compra na Caoa e fui para HBM, na Caoa eu nao tive problemas com venda casada de absolutamente nada e o atendimento foi ótimo, até mesmo na hora de cancelar a compra. Ja na HBM o atendimento foi pessimo, descaso dos vendedores, venda casada de documentação, emplacamento, licenciamento e tambem do financiamento do veiculo.

Pelo que me lembro esses são os principais problemas que passei e/ou vou passar.

Abraços Igor Paiola


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB