Bem-vindo: 01 Dez 2024 13:55

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho metálico após frear e ao sair com o carro
MensagemEnviado: 21 Out 2024 12:50 

Amigos, boa tarde!

Tenho um HB20s premium 1.6 automático 19/19. Agora em outubro completam 2 anos que eu o adquiri. Eu sempre ouvia um ruído como um “rangido” embaixo do carro, sempre quando eu ia ligar o carro (pisando no pedal do freio) e durante alguma manobra para estacionar (trocando o D e o R), mas não era nada que me incomodava.
Fiz todas as revisões, inclusive na CSS. Porém, desde o início do mês eu tenho percebido dois ruídos bem chatos. O primeiro é quando piso no freio e quando o carro vai parar completamente, ele faz um rangido. Como se algo “agarrasse” as rodas. Em seguida, ao retirar o pé do freio, também aparece o ruído de algo “soltando” as rodas. Como a garantia já acabou, levei em uma oficina que me indicaram, substituíram o óleo do câmbio automático, visto que o carro já passou dos 100mil km, fizeram a limpeza do sistema de freios. Contudo, as pastilhas, os discos e etc, ainda estão bons e não foi necessário fazer a substituição. Porém, o barulho ainda continuou, pesquisei bastante e vi alguns relatos como sendo o barulho “normal” do freio ABS. Voltei na oficina e o mecânico me disse que esse era um ruído “normal” do carro.
Eu não lembro dele fazer esse barulho intenso após frear completamente (em baixa velocidade mesmo).
Alguém tem ou teve alguma experiência com isso?
Obs: ele não faz nenhum ruído para frear, nenhum assobio, nem nada. Ocorre realmente quando o carro para e quando retiro o pé do freio para acelerar.

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas