Dear escreveu:
Cara, tb estou nessa de ap e me enfiei a cara no financiamento do HB20. Tudo dentro do orçamento, mas mesmo assim, não é algo inteligente.
Pegar um carro com mais de 2 anos de uso tb não vale a pena, pode acreditar (a não ser que seja um Honda ou Toyota, que são marcas de maior durabilidade sem dúvidas, porém mais caras). Se for pra comprar um semi-novo, compre com até 1 ano de uso, com as revisões feitas na concessionária, etc, e de preferência de particular. Vc vai pagar na faixa de 10 a 20% a menos que o carro zero, e dependendo do modelo, não vai ter dor de cabeça tão cedo com manutenção.
Por outro lado, dependendo do carro, não vai valer a pena. Pois vc tem q colocar valor de revisão (é fortemente recomendado faze-las nas concessionárias mesmo após a garantia acabar), seguro, consumo, e tudo mais. Na ponta do lápis, pode até ser que essa diferença do semi-novo pro zero seja "engolida" por estes custos a mais.
Por último, na minha opinião, comprar carro pensando em valor de revenda é coisa de maluco. Carro é gasto, nunca foi, não é e nunca será investimento. Apenas despesas para proporcionar um conforto, ou muitas vezes, necessidade mesmo.
Abs e boa sorte na decisão.
Muito obrigado pela opinião. (não vou te chamar de Dear pq vai ficar estranho HAHAHAHAHAHAHA!

)
No seu caso, você acha que vale a pena pegar o 0km, certo?
Eu fiz umas contas, e o 0km os custos dele comparados com o seminovo, se dilui nos 5 a 6 anos. Que seria o tempo que pretendo ficar com ele.