andretiton escreveu:
RodriAndreotti escreveu:
Segundo o que li no site da hyundai o consumo e a potência do hb20 são melhores no etanol, não sei s a informação confere... quem tiver essa informação se puder confirmar ou desmentir... rs
Minha média no etanol está em torno de 8.5 em perímetro urbano.
Com relação a valores, paguei 1.84 na litro de etanol na segunda feira.
Abraços
Enviado de meu XT925 usando Tapatalk
Obrigado pela informação, mas ainda fiquei na dúvida, alguém teria uma informação mais precisa? De preferência baseada nos dados que eu postei na primeira msg.
Grande abraço a todos!
Bom vamos por partes, todo motor Flex trabalhando no Alcool gera maior potencia e torque frente a gasolina, uns mais outros menos, mas sempre será mais "forte".
Existem estas calculadoras genericas de consumo, nada mais fazem que uma "regra de 3" adotando que o Alcool tem menor autonomia frente a gasolina, coisa na casa de 70%, cruzando com a informação do preço por litro.
Elas fazem um bom trabalho, porém o melhor é aferir vc mesmo seu consumo com os 2 combustíveis.
Vc disse que está fazendo 8,5Km/Lt no alcool e pagando R$ 1,84/Lt, logo divida Preço/consumo, Assim:
R$1,84 / 8,5 Km =
R$0,21/KmSe teu consumo na gasolina for na faixa dos 12,5Km/Lt, tu pode pagar até R$2,70 que empata, com o alcool.
Entendeu agora?